Mapa do SiteOutlook Mail

Técnicos do Banco Mundial visitam CGE-PI e discutem investimentos no controle interno

PDF Imprimir E-mail

alt

Dois técnicos do Bando Mundial, Joseph Mubiru Kizito e Joçao Vicente N. Campos, estiveram no dia 10 de outubro, visitando a Controladoria Geral do Estado (CGE-PI) com o objetivo de conhecer a estrutura do órgão e os planejamentos do controle interno no Piauí. A missão do Banco Mundial esteve no Piauí para dar continuidade ao processo de negociação/fechamento das cartas-consulta DPL e Swap ora em fase de elaboração.

“Nessa visita os representantes do Banco Mundial puderam analisar se é possível ter uma linha de financiamento para ações importantes da CGE-PI”, explicou o Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira, acrescentando que os recursos devem ser aplicados em sistemas de informação, por exemplo.

O auditor governamental na área de Tecnologia da Informação, Márcio Barros, também esteve presente no encontro, mostrando aos representantes do Banco Mundial o funcionamento do Portal da Transparência do Governo do Estado e o site e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação, através da internet, para órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

A operação de crédito poderá ser firmada através das modalidades de crédito conhecidas como Swap e Development Policy Lending (DPL) ou Empréstimo para Políticas de Desenvolvimento, em português. Durante toda a semana, a missão do banco, conheceu ações desenvolvidas por outros órgãos do Governo estadual, como a Seplan, Sefaz e o TCE-PI.


alt

alt

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar