Mapa do SiteOutlook Mail

Sesapi pede apoio da CGE para acompanhamento da gestão

PDF Imprimir E-mail

03.02.2016 - reuniao cge e sesapi - 3

O secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa visitou na manhã desta quarta-feira (03) a Controladoria-Geral do Estado (CGE) para pedir apoio do órgão para ações estratégicas na Saúde.

 

O controlador-geral Nuno Bernardes recebeu o secretário juntamente com auditor setorial da CGE lotado na Sesapi, Hamon Stelitano e o assessor jurídico da Saúde Garcias Guedes, onde definiram as prioridades.  A reunião contou ainda com a presença do controlador-adjunto Décio Moura; o auditor da Gerência de Controle de Obras da CGE, Gilberto Gomes; e a gerente de Convênios, Amparo Esmério.

A Controladoria irá auxiliar a Sesapi no acompanhamento das obras de construção do novo Centro Materno-Infantil de Teresina e do Centro de Referência Médica de Picos, além de dar suporte para a regularidade previdenciária.

03.02.2016 - reuniao cge e sesapi - 5

O controlador-geral Nuno Bernardes explica como se dará o acompanhamento junto à Sesapi.

“Já contamos com um auditor setorial que está na Secretaria de Saúde que já atuava na área jurídico-contábil. A equipe de Engenharia irá atuar na parte de obras e no que tange a contribuição previdenciária, faremos também um trabalho permanente na Secretaria de Saúde para evitar que o Estado seja penalizado pela Receita Federal. Nossa gerente de Convênios e Regularidade Fiscal esteve presente na reunião e também vai presta suporte ao secretário de Saúde”, elencou.

O secretário de Saúde destacou que o assessoramento e controle da CGE concomitante às ações desenvolvidas na Secretaria são importantes. “Nos passa mais segurança e conseguimos fazer ações com mais presteza para a população, sem eventuais problemas que possam ter em contratos ou convênios”, disse Francisco Costa.

03.02.2016 - reuniao cge e sesapi - 4

Ele ressalta ainda que o acompanhamento da construção da maternidade de Teresina e do hospital de Picos deve iniciar de imediato.

“A obra de Picos já está em execução e a da maternidade já está em processo para se lançar a licitação. É importante que neste momento a CGE já faça parte das duas obras. A gente agradece a disposição da CGE de poder monitorar e acompanhar para que a gente tenha a garantia de uma obra executada dentro do que foi contratado, consiga cumprir os prazos e cronogramas físicos e acompanhar a execução orçamentária para alcancemos o objetivo maior, de deixar o equipamento em condições de oferecer serviços à população”, ressaltou o secretário de Saúde.

03.02.2016 - reuniao cge e sesapi

 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar