Mapa do SiteOutlook Mail

Servidores são capacitados para controle e fiscalização de obras

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) deu início, nesta segunda-feira (24), a mais uma turma do treinamento sobre obras. Os auditores Duanne Ruiz Holanda e Gilberto Gomes ministraram o treinamento, que continua nesta terça-feira (25) e tem como público alvo os engenheiros, arquitetos, projetistas e fiscais que desempenham suas funções nos setores de engenharia dos órgãos estaduais.

TREINAMENTOOBRAS1

 

De acordo com Gilberto Gomes, o treinamento tem o objetivo de uniformizar conceitos na área de obras públicas com todos os servidores do Estado para que possam trabalhar com maior qualidade na área de projetos e execução das obras.

“A grande missão da Controladoria é orientar os órgãos do Governo do Estado para que o Estado possa ter despesas públicas dentro do orçamento previsto. Cumprindo essa missão institucional, realizamos esses treinamentos de dois em dois anos para atualizar todos os servidores sobre as mudanças nas legislações que ocorrem ao longo do tempo. Dessa forma, conseguimos ter obras com custos adequados e tempo de cronograma feito dentro do que está estabelecido e de qualidade”, disse.

TREINAMENTOOBRAS3

Nesta segunda-feira, participaram do treinamento servidores das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Educação (Seduc), de Saúde (Sesapi), de Turismo (Setur), de Justiça (Sejus), de Administração e Previdência (Seadprev), de Cidades (Secid), Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), além de representantes Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Nos dias 18 e 19 deste mês, também foram capacitados 15 servidores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Transportes (Setrans) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

TREINAMENTOOBRAS2

TREINAMENTOOBRAS4

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar