Mapa do SiteOutlook Mail

Servidores da Prefeitura de Teresina conhecem Siscon

PDF Imprimir E-mail

01.02.2016 - APRESENTACAO CONVENIOS - 2

Quatro órgãos da Prefeitura de Teresina receberam orientações, na manhã desta segunda-feira (01), sobre o Sistema de Gestão de Convênios do Estado (Siscon) com o propósito de melhorar a captação de recursos da Prefeitura junto ao Estado. O treinamento ocorreu na Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão responsável pelo gerenciamento e treinamento do Sistema.

Representantes das Secretarias Municipais de Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas); de Planejamento (Semplan); de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec); e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participaram da palestra, que também contou com a presença de um representante da Comunidade Terapêutica Padre Pio.

01.02.2016 - APRESENTACAO CONVENIOS

O Siscon permite o gerenciamento de forma consolidada de todos os convênios celebrados pelo Estado. Conhecendo o sistema, a prefeitura vai poder prestar conta de acordo com as normas que regem os convênios no Estado do Piauí. 

Na oportunidade, o coordenador de Convênios da CGE, Helder Andrade, explicou sobre a operacionalização do sistema e orientou como prestar contas de convênios de despesas.

“Para elaborar propostas e firmar convênios de despesa com o Estado, é preciso ter acesso ao Sistema. Uma proposta de convênio deve ser elaborada para que o Estado avalie e emita parecer favorável ou desfavorável. Se for favorável, o convênio será firmado e o Estado informa o valor liberado para o convênio. A prestação de contas do recurso também deve ser feita pelo convenente no sistema”, afirma Helder Andrade, ao ressaltar que essas informações facilitam o monitoramento dos convênios de despesa no Estado.

01.02.2016 - APRESENTACAO CONVENIOS - 3

Maria José Sepúlveda, gerente de Promoção e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) de Teresina, participou da orientação e avaliou o sistema. 

“Como usar a plataforma foi bem esclarecido, é fácil, não tem dificuldade, até porque já utilizamos a plataforma do Siconv (Portal de Convênios Federais) e ele (Siscon) é mais simples de se usar. Agora, vamos fazer levantamento com os órgãos para saber quais se encaixam com as nossas necessidades para firmar convênios”, disse. 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar