Servidor padrão da CGE é homenageado com a Medalha do Mérito Renascença

alt

O auditor governamental Décio Gomes de Moura recebeu nesta quarta-feira, 30, a Medalha do Mérito Renascença. Décio Gomes foi eleito pelos membros da Controladoria Geral do Estado (CGE-PI) para ser o servidor homenageado na solenidade que abriu a VIII Semana do Servidor Público, que ocorreu no Palácio de Karnak. O evento foi prestigiado pelo Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira, e demais membros da CGE-PI.

O governador Wilson Martins entregou a Medalha do Mérito Renascença, a maior comenda oferecida pelo Governo do Piauí, e lembrou que os homenageados são exemplos nos órgãos em que atuam. Ao todo, 33 servidores efetivos da CGE-PI votaram na eleição para a escolha do funcionário padrão da Controladoria Geral do Estado.

A seleção do servidor levou em conta os critérios de assiduidade, pontualidade, capacidade de iniciativa, produtividade, ilibada conduta ética e profissional.Décio Gomes de Moura, tem 36 anos e é casado. Formado em Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí, com Especialização em Gestão Fiscal pela Faculdade Michelângelo.

Já atuou como Técnico de Finanças e Controle na Secretaria do Patrimônio da União – Gerência Regional de Parnaíba, e como Agente Fiscal de Tributos Municipais na Secretaria Municipal de Finanças de Teresina (PI). É auditor governamental da CGE-PI desde Julho de 2002, passando pelas funções de Assessor Técnico (dezembro de 2004 a fevereiro de 2006); Diretor da Unidade de Auditoria (fevereiro de 2006 a maio de 2007) e Gerente de Acompanhamento da Gestão (desde fevereiro de 2011).

SEMANA DO SERVIDOR

O Estado possui 48 mil servidores em atividade, que concorreram a prêmios na noite desta sexta-feira (1º), durante as comemorações pelo Dia do Servidor Público. A festividade foi realizada na Nova Potycabana e contou com a presença do governador Wilson Martins.

Ao todo, foram sorteados 100 pacotes turísticos com destino à Barra Grande e Delta do Parnaíba, além de 20 microcomputadores completos, cada um no valor de R$ 2.700. O sorteio dos prêmios foi realizado de forma eletrônica, através dos técnicos da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), além de ser auditado por servidores da Controladoria Geral do Estado.

Durante toda a semana, o Governo do Estado preparou uma vasta programação em homenagem ao servidor, a exemplo de feiras de empreendedorismo no pátio da Secretaria Estadual da Administração (Sead), sorteios de brindes e a condecoração dos servidores padrão dos órgãos da administração estadual com a medalha do Mérito Renascença.

alt