Mapa do SiteOutlook Mail

Seduc, CGE e Seplan planejam melhorias no Simo

PDF Imprimir E-mail

SEDUC-SIMO

Técnicos das secretarias de Estado da Educação (Seduc), de Planejamento (Seplan) e da Controladoria Geral do Estado (CGE) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (17), com a secretária da Educação, Rejane Dias, para discutir melhorias e sanar defasagens no Sistema de Monitoramento e Acompanhamento de Ações Estratégicas (SIMO). A partir dessa plataforma os gestores poderão acompanhar o andamento das obras e cobrar celeridade dos mais diversos problemas.

O auditor setorial da CGE, na Seduc, Nuno Bernardes, participou da reunião.

Segundo a diretora do SIMO na Seplan, Gisele Oliveira, o sistema anda em compasso com o SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação), constituindo-se em uma ferramenta muito importante para o gestor. “Atualmente temos 289 obras da Seduc cadastradas no sistema que pode ser acessado de qualquer lugar através da internet. Essa é uma poderosa ferramenta que permite o gestor acompanhar os prazos e os gargalos que impedem a correta execução de uma ação”, relata.

Além de fazer o acompanhamento através do sistema, a Seduc pretende realizar intervenções mais rápidas para que não haja a necessidade de aditivos e repactuações, que tornam as obras mais caras.

Outro objetivo da Seduc é que o sistema disponibilize o acompanhamento das obras através de câmeras de monitoramento. O Liceu Piauiense de servir como piloto dessa inovação.

“Sugerimos da Seplan modificações no sistema e todo o empenho de nossos técnicos para que o mesmo sempre esteja atualizado. Assim, quando detectarmos um problema na execução de uma obra teremos condições de resolvê-lo mais rapidamente”, destaca Rejane Dias.

Fonte do texto e foto: Ascom Seduc

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar