Mapa do SiteOutlook Mail

Portal da Transparência do Piauí tem mais de 60 mil acessos em 2013

PDF Imprimir E-mail


O Portal da Transparência do Governo do Piauí totalizou 60. 079 mil acessos em 2013. Os dados são referentes ao período de abril a dezembro de 2013, somando 48.079 acessos, visto que os meses de janeiro, fevereiro e março não estão contabilizados, pois o Estado ainda não havia adquirido o sistema de análise estatística. Entretanto, baseados nos meses contabilizados, pode-se estimar uma média de quatro mil acessos mensais.

De acordo com o Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira, os acessos ao Portal da Transparência são importantes no sentido de promoverem uma interação maior entre o cidadão e o Governo do Estado do Piauí, permitindo que a população exerça efetivamente o seu direito, constitucionalmente previsto, de acesso à informação e, por parte do Estado de cumprir com o dever da Transparência Ativa, aquela em que o Estado atua como agente ativo (sem necessidade de provocação pelo cidadão) no fornecimento de informações de interesse da população em geral (despesas, licitações, obras, receitas, etc).

alt
“Os dados de acesso mostram que o Portal vem atendendo as demandas. Nosso Portal da Transparência vêm através dos anos sendo aperfeiçoado, mas ainda temos muito a melhorar”, justificou Darcy Siqueira. O auditor governamental na área de Tecnologia da Informação, Márcio Barros, lembra que a disponibilização dos diversos tipos de informação dos variados órgãos do Estado ainda ocorre de maneira não homogênea, já que os dados estão em diferentes plataformas tecnológicas.

O fato foi constatado pela ONG Contas Abertas, que avalia o desempenho dos Portais da Transparência nos Estados brasileiros e deixou de contabilizar alguns itens já presentes no Portal piauiense. “A CGE-PI atualmente trabalha no sentido de disponibilizar estas informações de forma homogênea, além de detalhar ainda mais estes dados de forma a permitir que o usuário possa realizar consultas de maneira rápida e eficiente”, pontuou o auditor governamental.

alt




Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar