Mapa do SiteOutlook Mail

Palestra no Dia do Contador aborda os desafios da contabilidade

PDF Imprimir E-mail

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), a 2ª Edição do projeto Controladoria Itinerante, realizado pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), em parceria com instituições de ensino em Teresina. 

Nesta edição, realizada na data em que se celebra o Dia do Contador, estudantes de Contábeis da Faculdade Uninassau assistiram à palestra do gerente de Controle Interno da CGE, auditor governamental Márcio Rodrigo Souza que deu orientações aos futuros profissionais sobre como agregar valor aos serviços contábeis nos dias atuais. 

cgeitineranteuninassau2

Márcio Rodrigo Souza apresentou aos estudantes apresentou os principais desafios e as principais áreas de atuação do profissional contábil. De acordo com ele, a Ciência Contábil desempenha um papel relevante na gestão de negócios, sejam eles públicos ou privados. 

“A Contabilidade gerencia o patrimônio das entidades, os bens, direitos, obrigações, rendas, gastos, dando suporte para as decisões mais acertadas na condução dos negócios. Nos dias atuais, no entanto, estamos vivendo um cenário em que a Tecnologia da Informação ocupou grande espaço que os profissionais contábeis de antigamente desempenhavam, realizando funções de registro e elaborações de demonstrações. Essas funções foram absorvidas pelos sistemas informatizados, mas abriu grande possibilidade para esses profissionais atuarem nas áreas de auditoria e análise de informações para produção de conhecimento”, destaca o auditor. 

Ele acrescenta que, atualmente, o profissional se torna aliado do gestor na produção de conhecimento, dando suporte na tomada de decisões. “O profissional contábil deve esperar um mercado que exige menos dele a utilização de práticas manuais de lançamento e demonstração e muito mais conhecimento multifacetado que possa agregar valor às organizações”, concluiu. 

cgeitineranteuninassau1

Joyce Rodrigues está no 2º período de Contabilidade e participou do evento pelo Dia do Contador. Para ela, quanto mais conhecimento agregar, melhor será para formação de profissionais de excelência. 

“Eventos como esse são muito importantes para trazer mais conhecimento para nós, ainda mais com experiência de alguém que já atua na área. São conhecimentos e experiências maiores para nós para buscarmos crescer e sermos os melhores profissionais, já que o mercado de trabalho exige, cada dia mais, qualificação, então é sempre bom estar presente nesse tipo de evento, agregando esses conhecimentos", pontuou.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar