Mapa do SiteOutlook Mail

Órgãos do Estado recebem capacitação sobre obras

PDF Imprimir E-mail

Engenheiros, arquitetos, projetistas e fiscais que desempenham suas funções nos setores de engenharia dos órgãos estaduais participaram nessa segunda-feira (22) e terça-feira (23) de capacitação realizada pela Controladoria-Geral do Estado. 

obras1

O treinamento envolveu cerca de 30 servidores das Secretarias de Justiça (Sejus), de Infraestrutura (Seinfra) e de Saúde (Sesapi) e teve o objetivo de atualizar os servidores quanto às legislações vigentes para que possam trabalhar com maior qualidade na área de projetos e execução das obras.

 

obras4

 

obras2

 

Os auditores Duanne Ruiz C.B. Holanda e Gilberto Gomes orientaram os servidores levando os principais conceitos e a prática da fiscalização de obras públicas.

De acordo com o auditor Duanne Ruiz, a capacitação de servidores é uma atividade periódica da CGE para atualizar servidores sobre todo o processo de desenvolvimento de uma obra. 

“Abordamos neste treinamento desde a licitação, passando pela confecção do projeto básico, projeto executivo, orçamentação, aditivos, reajustamento, recebimento de obra, além da manutenção do objeto após a contratada entregar a obra para a administração, bem como a legislação referente a todo esse processo. Todas essas orientações são necessárias para garantir a legalidade, regularidade e principalmente entrega da obra com qualidade, com custos adequados e tempo de cronograma feito dentro do que foi estabelecido”. 

A engenheira civil Natália Bezerra Barros presta serviços para as Secretarias de Infraestrutura e de Justiça e avaliou positivamente a capacitação. “Só tem a acrescentar e agregar ao conhecimento da nossa área, já que lidamos com isso todos os dias. Por isso só tem a contribuir para a legalidade das obras do Estado”.

obras3

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar