Mapa do SiteOutlook Mail

Novas coordenadorias recebem capacitação sobre transferência de recursos

PDF Imprimir E-mail

coordenadoria1

Representantes das novas coordenadorias criadas este ano pelo governador Wellington Dias receberam capacitação da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) para tomarem conhecimento sobre os procedimentos adotados quanto à transferência voluntárias de recursos e termos de parceria. 

Na manhã de quarta-feira (21), servidores das Coordenadorias receberam orientações quanto à realização, execução, fiscalização e prestação de contas de parcerias voluntárias com  organizações da sociedade civil. 

Nesta quinta-feira (22), as auditoras governamentais Luciana Gomes e Maria do Amparo Esmério, gerente de Convênios da CGE, apresentaram o Sistema de Convênios do Estado (SISCON), onde todos os convênios e parcerias do governo estadual devem ser registrados.

“Os servidores devem alimentar o sistema em todas as etapas, desde o credenciamento, os registros das propostas de parcerias, execução, até a prestação de contas dos convênios e parcerias. Essas informações são bastante importantes para que os órgãos tenham acompanhamento de todo o processo de execução de uma parceria ou convênio e realize conforme a lei exige”, explicou a gerente de Convênios da CGE, Maria do Amparo Esmério.

Para Maria Clara Costa, da Coordenadoria de Modernização de Empreendimentos Públicos, o curso mostrou às novas entidades o que é preciso saber para a formalização desses convênios e parcerias.

“Ontem tivemos a parte teórica e hoje tivemos a oportunidade de conhecer a parte prática dos convênios, então, foi muito bom o curso, pois conhecemos os vários passos que devemos seguir, nos auxilia também o cumprimento da legalidade dos atos e prestação de contas, então foi bem oportuno”, afirmou.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar