Mapa do SiteOutlook Mail

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

PDF Imprimir E-mail

 

Em razão das recentes publicações em mídias locais, gostaríamos de esclarecer que:

O Portal da Transparência da Administração Pública do Estado do Piauí é regulamentado pelo Decreto Estadual Nº 14.493 de 31/05/2011.

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), incumbida da gestão do Portal da Transparência, tem melhorado constantemente seu ambiente tecnológico para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão.

Devido ao aumento vultoso de consultas ao portal (nos últimos meses aumentou de 5mil consultas/mês para 218mil/mês), bem como a migração do banco de dados do novo SIAFE para o Portal da Transparência, em auditoria de amostra, a equipe da CGE-PI detectou falha técnica na execução do procedimento automatizado de migração de dados e, de forma preventiva, desabilitou momentaneamente o acesso aos dados de 2017 e 2018, de modo a evitar prejuízo na divulgação de informações inconsistentes ao cidadão.

A equipe de Tecnologia da Informação da CGE-PI está trabalhando ininterruptamente para que essas pendências sejam sanadas o mais breve possível, para que a população possa acompanhar de perto as ações e os dados do estado do Piauí disponibilizados por meio do Portal.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar