Mapa do SiteOutlook Mail

Monitoramento da CGE faz avançar projeto básico de obra de Maternidade

PDF Imprimir E-mail

A nova maternidade de Teresina é um grande anseio da população e a obra está a alguns passos de ser iniciada. Diferente de outras obras, a licitação se deu no formato de RDC - Regime Diferenciado de Contratações, por meio do qual é de responsabilidade da empresa contratada apresentar o projeto básico. 

Para garantir que todas as partes que compõem o projeto básico estejam em conformidade, representantes da Controladoria-Geral do Estado (CGE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da empresa contratada se reunem periodicamente, realizando o que é chamado de ponto de controle da obra.  

Na manhã de quarta-feira (25), o gerente de Controle de Obras da CGE, Paulo Henrique Melo Portela e o auditor Gilberto Gomes participaram do ponto de controle com a Sesapi, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e empresa contratada para acompanhar os avanços nos trâmites para conclusão do projeto básico da obra, essencial para que a construção seja feita dentro das normas. 

pontodecontroleobramaternidade

De acordo com o gerente de Controle de Obras, neste último ponto de controle, as pendências quanto a aprovação da Vigilância Sanitária, declaração de viabilidade de fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras e licença ambiental de instalação da obra, emitida pela Prefeitura de Teresina, foram resolvidas.

"A CGE continua monitorando o aprovo pelos órgãos competentes dos projetos entregues e aguardando o alvará de construção a ser emitido pela Prefeitura de Teresina para tornar possível o início da obra", disse o gerente de Controle de Obras, Paulo Henrique Melo Portela.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar