Mapa do SiteOutlook Mail

Minicursos abordam práticas na administração pública

PDF Imprimir E-mail

Controles em obras, convênios, gestão de pessoas e licitações e contratos foram os temas dos quatro minicursos oferecidos aos participantes do 2º Fórum Piauiense de Controle Interno. O evento foi promovido pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) nos dias 09 e 10 de novembro. 

minicursoforum 2

Para a realização desta parte do evento, a CGE teve o apoio do Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União no Piauí. O minicurso com maior número de participantes foi o de Licitações e Contratos, proferido pelo auditor de Controle Externo do TCU no Piauí. De acordo com ele, os minicursos deram a oportunidade de troca de conhecimentos e aperfeiçoamento das práticas da administração pública. 

“A área de licitações e contratos demanda sempre um aprimoramento e o propósito desse encontro foi discutirmos os pontos principais da licitação, principalmente a Lei nº 8.666, a doutrina e a jurisprudência dos tribunais de contas no tocante à aplicação desse normativo. Foi bastante enriquecedora essa troca de experiências, pois participaram do fórum membros e presidentes de comissões de licitação de diversas unidades do Governo, numa oportunidade de reciclagem e divulgação de boas práticas adotadas nos diversos órgãos e situações que possam ser aprimoradas com o maior conhecimento da legislação para fins de aplicação dentro do que estabelece as jurisprudências dos tribunais de contas”. 

minicursoforum4

Além dessa, também havia um minicurso cujo tema era Controle na gestão de pessoas, abordado pela diretora de Fiscalização da Administração Estadual(DFAE) do TCE, Maria Valéria Santos Leal; Controle na execução de convênios, proferido pelo auditor governamental da CGE, Kilmer Távora e controle na execução de obras, ministrado pelo auditor governamental Gilberto Gomes.

A controladora-geral do município de São João do Piauí, Rayla Araújo foi uma das participantes do 2º Fórum Piauiense de Controle Interno e destacou a importância do controle interno para o município. “O prefeito do meu município sempre priorizou engrandecer o controle interno, então ele sempre incentiva a participação em eventos como este para que o nosso controle interno seja bastante eficiente e tenha autonomia capaz de tomar decisões e assessorar o gestor público na tomada de decisões”, disse. 

Confira mais fotos neste link: photos.app.goo.gl/fB3ddGdxDThtxmS92

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar