Mapa do SiteOutlook Mail

Manuais da CGE orientam gestores sobre receitas e despesas públicas

PDF Imprimir E-mail

manuais-cge

Conhecer os princípios orçamentários, as receitas e despesas públicas, bem como as leis que regem a Administração Pública é importante para a eficiência da gestão. Com o intuito de dar conhecimento sobre os principais procedimentos técnico-administrativos, a Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) publicará no mês de março a 3ª edição do manual “O que todo gestor deve saber” e a 2ª edição do “Manual do Gestor Público – Módulo Orçamentário e Financeiro”.

Os manuais compilam informações acerca do orçamento público, receita, despesa e licitações, contratos administrativos, regularidade jurídica-fiscal-econômica e ainda apresentam as obrigações legais que devem ser cumpridas pelos secretários estaduais.

Segundo o controlador-geral Darcy Siqueira, após o lançamento dos manuais, está prevista a realização de um treinamento para os gestores e servidores. “A Gerência de Controle Interno da CGE, juntamente com a equipe da Escola de Governo está planejando o treinamento aos gestores e servidores com vistas a dar os direcionamentos com relação à gestão financeira e administrativa. A CGE, como órgão de assessoramento direto do governador realiza constantemente ações de orientação, uma vez que o nosso objetivo é ter uma gestão pública mais eficiente”, declarou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar