Mapa do SiteOutlook Mail

Grupo de Trabalho apresenta Módulo I do Manual de Auditoria da CGE

PDF Imprimir E-mail

apresentacao-manual3

O Grupo de Trabalho formado por cinco auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) concluiu a primeira etapa de atualização do Manual de Auditoria Interna do órgão. O trabalho realizado neste semestre foi apresentado aos demais auditores, na manhã desta sexta-feira (27).

O Manual incluirá conceitos e procedimentos de Auditoria; os papéis e programas de trabalho, além de documentos que dizem respeito aos trabalhos previstos no Manual e demais documentos da CGE. Haverá ainda fluxogramas representando as etapas dos trabalhos previstos, como forma de simplificar e facilitar a execução dos mesmos.

Segundo o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, o propósito é uniformizar procedimentos e práticas e atualizá-los de acordo com as novas normas vigentes, estabelecidas pelo Instituto de Auditores Internos (IIA).

apresentacao-manual

A auditora Moema Francia Veloso, uma das integrantes do GT, ressalta que o trabalho apresentado hoje é apenas uma parte do Manual, que é dividido em 3 módulos.

"Hoje foi anunciada a conclusão da minuta do módulo I que apresenta conceitos e procedimentos de auditoria. Agora, nós vamos dar continuidade à elaboração do Módulo II, que consiste nos papeis de trabalho. Nós estabelecemos até dia 31 de março para concluirmos todo o trabalho, de forma definitiva", disse.

As gerências terão os meses de dezembro/15 e janeiro/16 para conhecer e avaliar o Manual e apresentar sugestões de melhoria por meio dos respectivos gerentes no dia 29/01/16 ao Grupo de Trabalho que está elaborando o Manual e ao Controlador-Geral e Controlador-Adjunto para apreciação.

apresentacao-manual2

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar