Mapa do SiteOutlook Mail

Governador visita nova sede da Controladoria-Geral do Estado

PDF Imprimir E-mail

alt
O governador Wilson Martins visitou na manhã desta segunda-feira, 10, as obras do novo prédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI), localizado no Centro Administrativo de Teresina. O prédio também irá abrigar a nova sede da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Na ocasião, estiveram presentes o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira; o Controlador-Geral Adjunto, Gilberto Gomes, e os auditores governamentais da CGE-PI.

alt

A antiga sede onde estava instalada a Controladoria-Geral do Estado foi prejudicada com o incêndio ocorrido em 2011, quando dividia o mesmo prédio com a Sesapi. O novo prédio possui detectores automáticos de fumaça, sistema de prevenção contra incêndio e saídas de emergência. O projeto foi idealizado pela ATI, que vai funcionar no térreo e no primeiro andar do novo prédio. No segundo andar, ficará a sede da CGE. A obra conta com recursos do Tesouro do Estado e está orçada em mais de R$ 3 milhões.

alt


Haverá, ainda, uma subestação de alta capacidade que vai dar total suporte para um novo Data Center, com a função de auxiliar o arquivo digital dos documentos do Estado. Atualmente, a CGE está operando em salas cedidas pela Secretaria da Administração, localizada no Bloco I, no Centro Administrativo.

alt

alt

alt

alt

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar