Mapa do SiteOutlook Mail

Governador, Seduc e CGE acompanham construção de escola no Dirceu

PDF Imprimir E-mail


O governador Wellington Dias realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma visita às obras da escola técnica profissionalizante no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

2502 - visita colegio dirceu 8
A secretária de Educação, Rejane Dias e o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, acompanharam a vistoria, juntamente com o auditor setorial da CGE na Seduc, Duanne Ruiz C.B. Holanda, o deputado João de Deus e equipe técnica da Seduc. 

A CGE tem acompanhado de perto as obras de construção de escolas profissionalizantes no Piauí. A escola do bairro Dirceu possui modelo diferenciado, assim como a escola de Esperantina. Ambas são acompanhadas pela Controladoria e deverão ser concluídas neste primeiro semestre.

2502 - visita colegio dirceu 7
Serão 12 amplas salas de aulas, refeitório, seis laboratórios, biblioteca, auditório, teatro arena, área de vivência e ginásio coberto poliesportivo e terá a capacidade para atender até 1.500 alunos do ensino médio, concomitante e cursos profissionalizantes.

O auditor setorial da CGE lotado na Seduc, Duanne Ruiz, destaca as ações de controle para que as obras sejam entregues dentro do prazo estabelecido pelo projeto.

2502 - visita colegio dirceu 9

“A CGE está acompanhando esta obra, tanto na parte documental, quanto a parte física. Toda semana fazemos relatório fotográfico, levantamento dos serviços realizados e cobramos cronograma físico-financeiro da obra. Através dele detectamos se a obra está atrasada ou não. O nosso grande objetivo é cumprir cronograma e fazer com que a documentação toda esteja de acordo com a legislação vigente”, explicou.

A obra está sendo executada com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado. 

 

Veja mais fotos:

2502 - visita colegio dirceu 1

2502 - visita colegio dirceu 2

2502 - visita colegio dirceu 3

2502 - visita colegio dirceu 4

2502 - visita colegio dirceu 5

2502 - visita colegio dirceu 6

2502 - visita colegio dirceu 7

2502 - visita colegio dirceu 8

2502 - visita colegio dirceu 10

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar