Mapa do SiteOutlook Mail

Governador reúne técnicos do Bird e equipe para buscar recursos ao Piauí

PDF Imprimir E-mail

reuniao-bird

O governador Wellington Dias se reuniu na manhã desta quinta-feira (05/02/2015) com uma equipe técnica do Banco Mundial e órgãos do governo para discutir estratégias de aquisição de recursos para investimentos no Estado. O controlador-geral Darcy Siqueira participou da reunião que contou ainda com a presença dos representantes das pastas de Fazenda, Educação, Administração, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Instituto de Terras, entre outros.

Na ocasião foram apresentados duas formas de operações de crédito com o Banco Mundial (DPL e Swap) e de que forma poderiam ser aplicadas nas áreas específicas para o desenvolvimento do Piauí. A DPL trata-se de um empréstimo para Política de Desenvolvimento, já a Swap é uma operação em que há troca de posições quanto ao risco e à rentabilidade, entre investidores.

Caso as operações de crédito sejam aprovadas, o Estado terá U$ 320 milhões para investir em serviços públicos nas áreas de saúde e educação; inclusão produtiva em áreas rurais, recursos hídricos e meio ambiente; e na gestão do setor público (Sistema Integrado de Planejamento, Monitoramento e Avaliação). A CGE poderá ser beneficiada através do terceiro pilar que trata da gestão do setor público.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar