Governador inaugura novo prédio da CGE-PI e ATI

alt

Em uma solenidade marcada pela celebração de uma nova etapa, a Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) inauguraram no final da manhã desta terça-feira, 18, o novo prédio onde funcionarão as sedes dos órgãos, localizadas no Centro Administrativo, em Teresina. Durante o evento, o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira; o diretor-presidente da ATI, Tiago Siqueira, e o governador Wilson Martins descerraram a placa do novo prédio. O governador ainda visitou as instalações do prédio, sendo recepcionado pelo Controlador-Geral Adjunto, Gilberto Gomes da Silva, auditores, gerentes e funcionários de cada setor.

alt

A solenidade foi prestigiada por autoridades, como secretários estaduais, deputados, vereadores e pelos ex-controladores Antonio Luis Medeiros de Almeida Filho e Maria do Amparo Esmério Silva, que foram convidados pelo Controlador-Geral para entregarem placas de agradecimento confeccionadas pela CGE-PI. O auditor governamental Inácio Carvalho também fez parte da mesa de honra.

Em discurso, Darcy Siqueira lembrou do incêndio ocorrido em 2011, quando o prédio onde a CGE-PI funcionava, no pavimento superior da Secretaria Estadual de Saúde, sofreu um incêndio, comprometendo os processos e arquivos do órgão. “Nunca foi dada uma estrutura condizente à CGE-PI. Buscamos aumentar as instalações para atender melhor nosso cliente, que é o cidadão; e assessorar o governador na tomada de decisões. Aumentamos nosso quadro, e em breve vai ser realizado um concurso público. Além disso, também temos entre os avanços, uma remuneração condizente com as funções de auditoria”, afirmou.

alt

O Controlador-Geral ressaltou ainda o trabalho dos auditores e ex-auditores aposentados, que também fazem parte da história da CGE-PI. “Gostaria de destacar que o Antonio Filho trabalhou incansavelmente em busca de recursos para a CGE-PI”, disse Siqueira, que entregou uma placa de agradecimento ao ex-controlador para “sinalizar e eternizar o momento”. O governador Wilson Martins, o diretor-presidente da ATI, Tiago Siqueira, o secretário de Administração, Paulo Ivan, e o secretário de Fazenda, Silvano Alencar, também foram agraciados com a placa em reconhecimento as parcerias para a concretização na entrega do prédio.

Darcy Siqueira destacou o trabalho do governador Wilson Martins em relação à CGE-PI. “Além de gratidão e alegria, precisamos frisar o sentimento de reconhecimento da gestão do governador Wilson Martins, que inaugurou um momento importante de transparência, colocando a CGE-PI e a Procuradoria Geral do Estado do seu lado em todas as reuniões de monitoramento com os órgãos do Estado, mostrando o reconhecimento deste importante órgão de controle”, pontuou.

O governador Wilson Martins disse que a entrega do prédio é um projeto importante de valorização da Controladoria-Geral. “É um prédio bonito e inteligente. Quando a ATI juntou-se a CGE-PI para a construção do prédio, o andamento da obra foi ainda mais rápido”, frisou Martins, acrescentando que durante sua gestão determinou que um auditor governamental trabalhasse permanentemente em órgãos estratégicos do Estado, como a Secretaria estadual de Educação e de Saúde, por exemplo. “Quando o Antonio Filho deixou o cargo de Controlador-Geral para assumir uma missão importante em nome do Governo – e ele foi fundamental para os avanços que tivermos – o Darcy e sua juventude e humildade vieram para somar”, pontuou. No final de seu discurso, Wilson Martins destacou as ações desenvolvidas pela Controladoria: “A CGE-PI é importante para aplicarmos mais recursos corretamente e a modernização da gestão pública é um ganho que reverbera para todos os cantos do Estado”, concluiu.

altalt