Mapa do SiteOutlook Mail

Governador inaugura novo prédio da CGE-PI e ATI

PDF Imprimir E-mail

alt

Em uma solenidade marcada pela celebração de uma nova etapa, a Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) inauguraram no final da manhã desta terça-feira, 18, o novo prédio onde funcionarão as sedes dos órgãos, localizadas no Centro Administrativo, em Teresina. Durante o evento, o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira; o diretor-presidente da ATI, Tiago Siqueira, e o governador Wilson Martins descerraram a placa do novo prédio. O governador ainda visitou as instalações do prédio, sendo recepcionado pelo Controlador-Geral Adjunto, Gilberto Gomes da Silva, auditores, gerentes e funcionários de cada setor.

alt

A solenidade foi prestigiada por autoridades, como secretários estaduais, deputados, vereadores e pelos ex-controladores Antonio Luis Medeiros de Almeida Filho e Maria do Amparo Esmério Silva, que foram convidados pelo Controlador-Geral para entregarem placas de agradecimento confeccionadas pela CGE-PI. O auditor governamental Inácio Carvalho também fez parte da mesa de honra.

Em discurso, Darcy Siqueira lembrou do incêndio ocorrido em 2011, quando o prédio onde a CGE-PI funcionava, no pavimento superior da Secretaria Estadual de Saúde, sofreu um incêndio, comprometendo os processos e arquivos do órgão. “Nunca foi dada uma estrutura condizente à CGE-PI. Buscamos aumentar as instalações para atender melhor nosso cliente, que é o cidadão; e assessorar o governador na tomada de decisões. Aumentamos nosso quadro, e em breve vai ser realizado um concurso público. Além disso, também temos entre os avanços, uma remuneração condizente com as funções de auditoria”, afirmou.

alt

O Controlador-Geral ressaltou ainda o trabalho dos auditores e ex-auditores aposentados, que também fazem parte da história da CGE-PI. “Gostaria de destacar que o Antonio Filho trabalhou incansavelmente em busca de recursos para a CGE-PI”, disse Siqueira, que entregou uma placa de agradecimento ao ex-controlador para “sinalizar e eternizar o momento”. O governador Wilson Martins, o diretor-presidente da ATI, Tiago Siqueira, o secretário de Administração, Paulo Ivan, e o secretário de Fazenda, Silvano Alencar, também foram agraciados com a placa em reconhecimento as parcerias para a concretização na entrega do prédio.

Darcy Siqueira destacou o trabalho do governador Wilson Martins em relação à CGE-PI. “Além de gratidão e alegria, precisamos frisar o sentimento de reconhecimento da gestão do governador Wilson Martins, que inaugurou um momento importante de transparência, colocando a CGE-PI e a Procuradoria Geral do Estado do seu lado em todas as reuniões de monitoramento com os órgãos do Estado, mostrando o reconhecimento deste importante órgão de controle”, pontuou.

O governador Wilson Martins disse que a entrega do prédio é um projeto importante de valorização da Controladoria-Geral. “É um prédio bonito e inteligente. Quando a ATI juntou-se a CGE-PI para a construção do prédio, o andamento da obra foi ainda mais rápido”, frisou Martins, acrescentando que durante sua gestão determinou que um auditor governamental trabalhasse permanentemente em órgãos estratégicos do Estado, como a Secretaria estadual de Educação e de Saúde, por exemplo. “Quando o Antonio Filho deixou o cargo de Controlador-Geral para assumir uma missão importante em nome do Governo – e ele foi fundamental para os avanços que tivermos – o Darcy e sua juventude e humildade vieram para somar”, pontuou. No final de seu discurso, Wilson Martins destacou as ações desenvolvidas pela Controladoria: “A CGE-PI é importante para aplicarmos mais recursos corretamente e a modernização da gestão pública é um ganho que reverbera para todos os cantos do Estado”, concluiu.

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

altalt

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar