Mapa do SiteOutlook Mail

Governador e equipe planejam execução de ações e obras em 2018

PDF Imprimir E-mail

O governador Wellington Dias reuniu-se, nessa quarta-feira (10/01/2018), na Residência Oficial, com gestores dos órgãos estratégicos do Estado, como Secretaria do Planejamento, de Governo, da Administração e Previdência, da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado para realizar um levantamento de obras e ações que serão desenvolvidas no ano de 2018.

reuniaogov11012018 - crédito Jorge Bastos

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, a reunião teve como objetivo garantir que um conjunto de obras seja desenvolvido ao longo do ano. “2018 é um ano em que nós temos a responsabilidade de planejar um conjunto de ações, levando em consideração que é preciso trabalhar ainda com as regras de um ano em que se realiza as eleições gerais no Brasil e no Piauí. Aqui fizemos um levantamento sobre convênios, algumas emendas parlamentares e contratos de empréstimos para tomarmos as providências necessárias para que esses recursos, que são fundamentais para obras diversas, equipamentos e ações em todas as regiões, mesmo em um ano eleitoral, sejam aplicados. É um ano em que a lei impõe várias restrições, mas estamos planejando tudo em benefício da população para que ela não seja prejudicada. Não pode haver paralisia de alguma ação ou diminuição no ritmo de trabalho”, disse Wellington.

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, participou da reunião e explicou os encaminhamentos. "O governador quer que a equipe técnica acompanhe e monitore esses investimentos, tanto no que se refere ao cumprimento de prazos, como requisitos legais e técnicos. Por isso, ele convocou todos os órgãos estratégicos do Governo do Estado para sintonizar todas as ações para que os investimentos sejam executados com celeridade, com segurança técnica jurídica e obedecendo os prazos da legislação em vigor", ressaltou.

O governador enfatizou que todas as regras da legislação estão sendo observadas. “Tratamos aqui com muita responsabilidade e com obediência à legislação. Fizemos um planejamento muito pé no chão e que garante finalizarmos esse mandato sem que a população seja penalizada por conta das eleições”, explicou Dias.

FONTE: Com informações da CCOM

FOTO: Jorge Bastos

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar