Mapa do SiteOutlook Mail

Governador assina decreto que reestrutura controle interno no Executivo

PDF Imprimir E-mail

O governador Wellington Dias assinou, nessa segunda-feira (27), decreto que reestrutura o sistema de controle interno do Poder Executivo estadual. O documento tem como objetivo apoiar o governo a enfrentar riscos e fornecer segurança e eficiência nas ações estaduais evitando o desperdício e o mau uso.

decretocontroleinterno1

De acordo com o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, o decreto é uma mudança de cultura no Executivo. “Foi feito um estudo sobre as melhores práticas nacionais e internacionais. E o governador reconhece a importância da controladoria interna como órgão de apoio à regularidade e que ajuda a tornar as ações mais eficientes. O Estado inova ao exigir que os órgãos tenham na sua equipe pessoas capacitadas na área e também torna os despachos on-line”, disse Bernardes.

Para o governador, esta reestruturação apoia os gestores e permite organizar uma rede de controle com núcleos definidos. “Esse decreto permite organizar dentro do Estado uma rede de controle que tem o papel de auxiliar cada processo, licitação e convênio para que os órgãos tenham respeito à legalidade e possam preencher todos os parâmetros da lei e atingir o seu objetivo. Ganha a população e ganha o gestor que evita responder processo”, enfatiza Wellington.

decretocontroleinterno2

A Controladoria-Geral do Estado foi um órgão criado na primeira gestão de Wellington Dias como governador. “A Controladoria foi criada para apoiar o Poder Executivo e analisa internamente todas as contas para que, quando seja feita a análise e prestação de contas junto ao Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e para a sociedade, estejam dentro da conformidade”, relatou o governador.

 

Fonte texto e fotos: CCOM

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar