Mapa do SiteOutlook Mail

Fórum discute desafios atuais da gestão pública

PDF Imprimir E-mail

Mais de 330 pessoas são esperadas para o I Fórum Piauiense de Controle Interno, que acontecerá em Teresina, nos dias 07 e 08 de novembro. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Controladoria-Geral (CGE), com o apoio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), Escola de Governo (EGEPI) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com o objetivo de promover o debate sobre as práticas eficientes de controle da gestão pública, o Fórum terá palestras e minicursos que abordarão os desafios para a implementação de políticas públicas no Estado, bem como medidas necessárias para garantir a eficiência administrativa.

O governador Wellington Dias participará da abertura do evento que terá início às 8 horas da segunda-feira (07), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, afirma que as expectativas para o evento são as melhores possíveis, uma vez que será o primeiro fórum que discutirá o controle interno no âmbito do Poder Executivo Estadual. 

“Vai ser muito bom discutir as diretrizes do controle interno e, em especial, as diretrizes de controle interno conforme a visão da Controladoria. No primeiro dia, o governador fará a palestra magna, logo depois o auditor Márcio Rodrigo Souza abordará o ‘Controle Interno no Setor Público – em busca da eficiência administrativa’, seguida de debate sobre o tema, além dos minicursos previstos para o segundo dia de evento. O controle interno é o controle mais presente no setor público, pois está no dia a dia da administração pública. E só quem tem a ganhar é a sociedade, afinal, todos nós somos um meio para proporcionar à sociedade serviços públicos com eficiência e efetividade”, destaca. 

O fórum será voltado para gestores e servidores públicos de todos os poderes e entes e comunidade acadêmica. No segundo dia, serão realizados os minicursos que trarão os seguintes temas:  Termos de Referência, Prestação de Contas ao TCE, Convênios Federais e Gestão de Riscos. 

Confira a programação:

 

PROGRAMAÇÃO

SERVIÇO:

I Fórum Piauiense de Controle Interno

Data: 07 e 08 de novembro de 2016

Horário: 08h às 12h30

Local: Tribunal de Contas do Estado

Av. Pedro Freitas, 2100 - Centro Administrativo - Teresina-PI 

 

 

 

 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar