Mapa do SiteOutlook Mail

Ex-Controlador da CGE é homenageado com Medalha em Campo Maior

PDF Imprimir E-mail

O evento aconteceu na última quarta-feira (13), na cidade de Campo Maior. Ele foi um dos 47 agraciados com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Antonio Filho recebeu a medalha das mãos do governador Wilson Martins, durante a solenidade que atraiu centenas de pessoas ao monumento Heróis do Jenipapo. Na oportunidade, estiveram presentes para prestigiar Antonio Filho o atual Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, além de outros auditores e servidores do órgão. “Trata-se de um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esta controladoria e pelo nosso colega e ex-controlador ao Estado e estamos muito satisfeitos com este momento”, afirmou Darcy Siqueira.

O governador Wilson Martins também foi condecorado durante a cerimônia, com a medalha Heróis do Jenipapo, a mais alta comenda campomaiorense. "Aqui prestamos homenagem aos piauienses que lutaram em uma batalha sangrenta e definitiva para a independência do Brasil", declarou o governador. Segundo Martins, a Batalha do Jenipapo foi o único conflito sangrento em favor da independência do Brasil. “Apesar da derrota e da morte dos piauienses esta luta foi determinante para que as tropas portuguesas se enfraquecessem e pudéssemos ter a nossa independência”, ressaltou.

Na oportunidade, houve ainda a encenação que relembrou a luta de piauienses contra tropas portuguesas em pleno sertão pela Independência do Brasil. A peça foi o ápice das comemorações e foi preparada pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac). Um público atento, formado por estudantes e populares em geral, prestigiou a apresentação. Ao final, um show pirotécnico fechou a festa, que como todos os anos é um marco nas datas oficiais do Estado.

Escrito por Administrador   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar