Mapa do SiteOutlook Mail

Estudantes do Pronatec visitam Controladoria

PDF Imprimir E-mail

Alunos que fazem o curso técnico de Contabilidade do Pronatec na Unidade Escolar Edgar Tito, em Teresina, visitaram a Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), na manhã desta quinta-feira (25). A iniciativa visa aproximar o órgão de controle da população.

visitapronatec1

O controlador adjunto da CGE, Décio Moura, e a coordenadora de Eventos da Controladoria, Milde Lemos, recepcionaram os estudantes, enquanto o auditor governamental Antônio Filho apresentou as dependências da CGE.

visitapronatec6

Na oportunidade, os alunos conheceram as atribuições da CGE e visitaram as gerências, onde puderam acompanhar um pouco do dia a dia de trabalho dos auditores governamentais.

visitapronatec4

“A iniciativa é oportunidade para que possamos divulgar nossos trabalhos e para que tenhamos essa interação maior com o público externo. Para eles também é importante, pois vivenciam a prática integrada ao mundo acadêmico. Isso ajudará a utilizarem melhor seus conhecimentos e os instrumentos de controle social que a CGE coloca à disposição da sociedade. Assim, eles também se conscientizam de utilizar essas informações para atuarem no controle dos gastos do serviço público”, destacou o controlador adjunto Décio Moura.

A professora de contabilidade, Dorinha Arcanjo, exaltou a iniciativa, como possibilidade de ampliar conhecimento de seus alunos, aliando a parte teórica à prática.

“A contabilidade é muito mais tradicional, com base em leis antigas, e é importante não fugir da teoria, mas também é bom apresenta-los à prática. Isso até vislumbra um aumento de perspectiva deles enquanto profissionais. Estou muito satisfeita e agradeço à CGE por nos receber. Conhecer a CGE, que trabalha na busca da gestão pública eficiente e transparente também foi muito importante para o aluno, pois antes de serem alunos são cidadãos e jovens. Então, buscamos colocar esse jovem na sociedade com consciência política, econômica e valorizando o que é público”.

visitapronatec2

A estudante Francilene Cândido de Aquino gostou da visita e até pensa na possibilidade de se tornar auditora. “A visita abriu o nosso conhecimento. Realmente, precisamos conhecer leis e tudo mais para que possamos assumir um cargo como o de auditor, que é muito bom”.

visitapronatec3

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar