Mapa do SiteOutlook Mail

Estudantes de Contábeis visitam Controladoria

PDF Imprimir E-mail

Alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio visitaram a Controladoria-Geral do Estado (CGE), na manhã desta terça-feira (25). A experiência faz parte da disciplina Auditoria Governamental e possibilitou aos jovens conhecerem a atuação da Controladoria.
Os estudantes ouviram do auditor governamental Antônio Filho, os resultados da atuação do controle interno no Poder Executivo Estadual, exemplificando em números das economias consolidadas e destacando os principais feitos e progressos dos últimos anos.

alunos7
Antonio Filho, auditor da Controladoria e também professor da Disciplina Auditoria Governamental, relata o avanço e importância da visita técnicas em proveito não só do aprendizado, mas principalmente o reforço positivo da formação profissional desse novo cidadão acadêmico. “Ao ver in loco os resultados conquistados pelo órgão, o aluno realmente crê que as premissas e lições adquiridas realmente estão acontecendo e que as melhorias e inovações serão aprimoradas através das experiências desses jovens na atividade rotineira deles não somente enquanto estudantes, e sim como propagação dos valores éticos da futura profissão”, destacou.

alunos2

Ocinilton Coelho, coordenador do curso de Contábeis da Estácio, incentiva atividades  laborais e práticas acadêmicas, principalmente, para que os alunos conheçam a realidade dos trabalhos que eles conhecem, na maioria das vezes, apenas na teoria adquiridas em salas de aulas.
“Estamos começando um trabalho de conhecer esse lado do controle interno, começando por essa visita técnica ao ambiente onde se controla. A partir daí existe um interesse de recebermos os auditores na própria faculdade para ministrarem vários treinamentos na área de controle interno. Essa experiência é tudo, pois eles já têm três disciplinas com mais de 200 horas de aulas sobre a administração pública; e trazer esse contato com a instituição é fundamental para o aluno que está no penúltimo período do curso, prestes a ir para o mercado de trabalho”, afirmou.
Para o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, a CGE está de portas abertas para iniciativas que ampliem o conhecimento dos piauienses.
“É com muita felicidade que recebemos esses estudantes, pois eles são nosso público alvo, são os formadores de opinião. A Controladoria está de braços abertos para levar conhecimento, uma vez que temos profissionais com expertise nas mais variadas áreas de atuação da Controladoria”, ressaltou.

alunos4

alunos6

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar