Equipe da APPM visita a Controladoria-Geral do Estado

IMG-20170113-WA0011Na manhã desta quarta-feira (11), o Controlador-Geral do Estado, Nuno Bernardes recebeu em seu gabinete, uma equipe da Associação Piauiense de Municípios (APPM), representada pelo Diretor da Escola dos Municípios. do Piauí, Francisco de Lima; da Coordenadora de Pesquisa, Planejamento e Avaliação, Dilma Teles; da Coordenadora Administrativa e Financeira, Fátima Barreto e da Assessora da Coordenação Administrativa e Financeira, Andréia Santos.

A visita dos representantes da APPM à Controladoria-Geral do Estado teve o objetivo de apresentar à CGE a proposta de celebração de um Termo de Cooperação Técnico-Científica e Cultural, para a promoção de palestras, simpósios, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos, entre outros eventos.

Na oportunidade, o Diretor da Escola dos Municípios apresentou a agenda de cursos para o 1º trimestre de 2017, solicitando a participação da CGE, ficando desde logo acertada a realização de um curso completo de Controle Interno voltado para a melhoria da gestão municipal, com utilização do Sistema Integrado de Controle Interno que está sendo desenvolvido pela CGE.

O Gerente de Tecnologia da Informação, Auditor Governamental  Márcio Barros colocou à disposição da APPM  a tecnologia do aplicativo “Gestão Transparente” , importante ferramenta do Governo Estadual disponibilizada à sociedade para o exercício do controle social..

Escrito por Thiago