Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-Geral participa de Seminário Conselheiro Cidadão

PDF Imprimir E-mail

seminario-conselheirocidadao32411

O Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira participou na noite da última segunda-feira (24), do Seminário Conselheiro Cidadão, representando a Associação dos Auditores Governamentais do Piauí (AAGEPI). O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) e teve como tema "A Participação da Sociedade Civil na Escolha dos Membros dos Tribunais de Contas".

A CGE-PI e a AAGEPI estão apoiando a campanha que já conta com a contribuição de mais de 30 entidades e instituições. O objetivo principal é efetivar o uso de critérios técnicos na escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

seminario-conselheirocidadao2411

“Estamos engajados na campanha, mas não estamos em defesa de ninguém. Nós só queremos que critérios técnicos sejam obedecidos. Sabemos que conselheiro pode ser qualquer cidadão, mas desde que atenda aos critérios exigidos em lei”, defende Darcy Siqueira.

O Seminário Conselheiro Cidadão contou com a presença dos palestrantes Amauri Perusso, presidente da Federação Nacional de Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC); Lucieni Pereira da Silva, presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC); e Diogo Roberto Ringenberg, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). Da CGE-PI, estiveram presentes os auditores governamentais Inácio Carvalho e Milde Lemos.

seminario-conselheirocidadao42411

Escrito por Virgínia Santos