Controlador-geral participa de reunião com governador Wellington Dias

reuniao-predio-ati2

O controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, participou na manhã desta sexta-feira (28), de reunião com o governador do Estado, Wellington Dias, setores da economia e membros da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF) para discutir as potencialidades do Piauí. O encontro é uma preparação para alinhar propostas e as potencialidades do Estado e apresentar a investidores da Flórida, no próximo dia 10 de setembro.

Esta primeira reunião envolveu representantes dos setores da Indústria, do Comércio, de Serviços, além de membros do governo estadual, federal e municipal, onde foram apontados os potenciais do Estado no setor econômico e do turismo.

reuniao-predio-ati

De acordo com o governador, investidores americanos mostraram interesse em atuar no Piauí e há um projeto de parceria com o aeroporto da Flórida, no qual coloca o aeroporto de Parnaíba como base de voos de cargas e passageiros vindos da Flórida para outras regiões do Brasil.

Segundo o governador, o Piauí ainda é muito tímido na relação de comércio de importação e exportação e para estimular o setor, o Estado vai buscar estreitar laços com empresários.

“Vamos criar uma Câmara de Comércio que terá à frente a Secretaria de Desenvolvimento para que, através de entidades e empresários, se faça levantamento das informações, ver qual a nossa capacidade, o que temos de melhor para apresentarmos a estes empresários”, disse.

Os empresários Rogério Lousa e Eduardo Machado, membros da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF) participaram da reunião e exaltaram o interesse do Estado em buscar fortalecer parceria com setor empresarial.

reuniao-predio-ati3