Controlador Geral participa de 7ª Reunião Técnica do Conaci – Espírito Santo

O Controlador Geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, participou nestas quinta e sexta-feira, 27 e 28 de junho, da 7ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Vitória, no Espírito Santo. O encontro reúne representantes de órgãos federais, nacionais e municipais de todo o país para um momento de palestras e debates sobre controle e transparência pública.

alt

De acordo com Darcy Siqueira, a principal novidade da reunião foi o ingresso da Controladoria Geral da União (CGU) no Conaci, que era formado anteriormente apenas por controladorias estaduais. “Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a CGU e as controladorias de todos os Estados, incluindo o Piauí, será possível desenvolver trabalhos em áreas de interesse comum”, explicou o controlador do Piauí.

Também participaram da abertura do evento, o presidente do Conaci e Secretária de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Angela Silvares; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o secretário federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira; o presidente do Tribunal de Contas do ES, Sebastião Carlos Ranna; e a coordenadora de Contas da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont-ES), Simony Nunes Rátis.