Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-geral entrega documento que comprova adimplência do Estado

PDF Imprimir E-mail

 

O Estado, por meio da Controladoria-Geral (CGE) conseguiu a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União. Isso significa que o Estado está adimplente junto à Receita Federal do Brasil (RFB) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), com a renovação do seu CNPJ. Na manhã desta quinta-feira (05), o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, entregou o documento ao governador do Estado, Wellington Dias.

Com a regularidade no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), renovação do CNPJ e o cumprimento das metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Estado está adimplente para receber novos recursos federais. 

"Mais importante que tirar o nome do Estado do CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), é renovar o CNPJ principal do Estado. Isso porque mesmo que o Estado esteja no CAUC, algumas áreas como Saúde, Educação e Assistência Social ainda podem receber recursos federais, mas sem essa certidão, nenhum órgão pode receber. Portanto, hoje, não há qualquer impedimento para o Estado em contrair novos empréstimos, receber empréstimos em andamento e firmar novos convênios com a União”, completou o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar