Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-Geral do Estado recebe visita do Secretário de Saúde.

PDF Imprimir E-mail

Controlador-Geral do Estado recebe visita do Secretário de Saúde, para estabelecerem ações de controle interno no âmbito da SESAPI, para o exercício 2017.

Com o intuito de estabelecer ações de controle interno para o ano de 2017, no âmbito da Secretária, a fim de para garantir a eficiência dos gastos e dos serviços da Saúde no Estado do Piauí, o Controlador-Geral do Estado, Nuno Bernardes recebeu em seu gabinete, na manhã da última terça-feira (10) o Secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa.

Embora as ações de controle interno sejam de responsabilidade de cada gestor, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, irá prestar todo apoio possível à Secretaria de Saúde, disponibilizando mais Auditores Governamentais, que  permanecerão na sede da CGE mas prestarão o serviço à SESAPI, além do Auditor Setorial já designado.

É importante ressaltar que anteriormente já haviam sido definidas e implementadas algumas ações de controle pela CGE como o acompanhamento e o monitoramento dos Convênios Federais, o monitoramento de obras estratégicas definidas pelo Governador do Estado e a melhoria do Fluxo de Processos Pagamentos na SESAPI.

Na oportunidade, foram discutidos vários aspectos relacionados à área de controle, quando o Sr. Secretário de Saúde apresentou algumas sugestões para serem apreciadas pela CGE.

 

 

 

Escrito por Virgínia Santos