Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-geral do Estado recebe título de Cidadão Teresinense

PDF Imprimir E-mail

O Controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, recebeu na noite dessa terça-feira (24), o Título Honorífico de Cidadão Teresinense concedido por proposição do vereador Inácio Carvalho (PP), durante solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Teresina.

A solenidade foi bastante prestigiada, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Luciano Nunes; do presidente do Sindilojas, Luís Antônio Veloso; presidente da Associação dos Auditores Governamentais do Estado, Francisco Feitosa; além de auditores da CGE, familiares e amigos. O vereador major Paulo Roberto presidiu a solenidade, que contou ainda com a presença do vereador Edvaldo Marques.

"Sinto-me honrado. Entendo este título como uma homenagem a todos que, assim como eu, vieram estudar em Teresina e buscar melhores condições de vida. Nutro um carinho muito grande por Teresina porque foi aqui que conquistei tudo que tenho, profissão, família e amigos. E todos os dias trabalho incomensuravelmente para tornar a CGE num órgão reconhecido pela sociedade", disse o controlador, emocionado com o título.

titulo-cidadao-teresinense

O vereador Inácio Carvalho reitera que o título é uma forma de reconhecer a sua dedicação, sobretudo à frente da CGE. “Darcy Siqueira tem uma daquelas histórias de sucesso em que o protagonista é sempre uma pessoa determinada, que a partir de muita insistência e perseverança torna as ideias em realidade. À frente da Controladoria Geral do Estado tem se demonstrado um homem preocupado com a missão do órgão, tendo prestado relevantes serviços ao Piauí nos últimos anos”, ressalta Inácio Carvalho.

titulo-cidadao-teresinense3

HISTÓRIA – Natural de Oeiras, Darcy Siqueira chegou a Teresina para estudar, no ano de 1987 e, na capital do Piauí, se formou em Bacharelado em Ciências Contábeis pela faculdade Cesvale e em Processamento de Dados pela Universidade Estadual do Piauí. Darcy Siqueira é especialista em Auditoria pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Controle Externo pela Universidade Federal do Piauí.

Foi auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e é auditor da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI), tendo exercido o cargo de gerente de Auditoria da Controladoria e, atualmente, o cargo de controlador-geral do Estado. Atua ainda como secretário executivo da Rede de Controle da Gestão Pública.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar