Controlador Geral do Estado profere palestra no I Encontro Estadual de Vereadores e Controladores Sociais

Ocorreu nos dias 22 e 23 do corrente, em Luís Correa – PI, o I Encontro Estadual de Vereadores e Controladores Sociais. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia e contou com a participação de mais de 300 vereadores de todo o Estado.

O encontro serviu para capacitar os parlamentares em cursos sobre despesa pública, combate à corrupção, julgamento das contas dos prefeitos, lei de acesso à informação e fortalecimento do controle interno.

Entre os palestrantes do evento, o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, proferiu a palestra com o tema “Fortalecimento do Controle Interno Municipal”. Além do Controlador-Geral o evento contou com outros palestrantes como a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins que abordou o tema “Introdução à Lei de Acesso à Informação”; o auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, Luís Emílio Xavier dos Passos, com a palestra “Ação Esclarecedora e Moralizadora dos Gastos com Diárias”; o promotor de justiça Ruszel Lima Verde que palestrou sobre “Despesas Públicas e Corrupção no Brasil”; e ainda, o vereador de Teresina, coronel Edvaldo Marques (PSB) com o tema “Melhores Vereadores, Melhores Sociedades”.

Escrito por Paulo Marcondes