Mapa do SiteOutlook Mail

CGE participa da reunião da Rede de Controle

PDF Imprimir E-mail

darcy-gov-rede2

Membros da Rede de Controle da Gestão Pública receberam na manhã desta sexta-feira (06), o governador Wellington Dias, ocasião em que o chefe do Poder Executivo Estadual conheceu as ações da Rede e trataram sobre assuntos diversos, tendo como um dos temas principais o sistema de abastecimento de água. O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, também participou da reunião.

O encontro, que aconteceu na sede da Advocacia Geral da União, em Teresina, reuniu representantes de 12 órgãos e entidades nos âmbitos estadual e federal, como Secretaria Estadual de Governo, Controladoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas do Estado e da União, Ministério Público Estadual, Ministério Público de Contas, Polícia Federal, Receita Federal, tendo ainda a presença de representantes da Codevasf e da Associação dos Auditores Governamentais do Estado (Aagepi).

Inicialmente, foram apresentadas as ações da Rede e a importância da integração entre os órgãos, como fórum de discussões para contribuir com a gestão pública. Em seguida, o governador expôs projetos para sua gestão e informou que existem investimentos previstos na ordem de R$ 400 milhões para o setor hídrico do Piauí.

darcy-gov-rede

Membros da Rede destacaram que os orgãos que tratam das mesmas questões devem estar integrados para diminuir a burocracia que impede o andamento das obras, bem como a necessidade de se resolver os problemas energéticos para dar efetividade às obras hídricas. Segundo o governador, até 2017, tanto a questão energética quanto a hídrica devem estar resolvidas.

 

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, ressaltou a importância de ações conjuntas entre órgãos que tratam das mesmas questões para evitar desperdício de recursos oriundos de convênios.  

“A reunião foi positiva. Abrimos um canal de comunicação com o governador com a temática do sistema de abastecimento de água e futuramente será esclarecida a intenção do governador de estabelecer parcerias público-privadas, tema que será tratado nas próximas reuniões”.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar