Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-Geral do Estado designa Auditor Setorial para a Secretaria de Justiça

PDF Imprimir E-mail

O Controlador-Geral do Estado do Piauí, Nuno Bernardes, designou o Auditor Governamental Antônio Lima Bacelar Júnior para exercer, a partir do dia 27 de março (segunda-feira) do fluente ano, a função de Auditor Setorial na Secretaria da Justiça (SEJUS).

Compete ao Auditor Setorial representar a Controladoria-Geral do Estado (CGE) nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual, especialmente assessorando os respectivos gestores.

Entre as atribuições do Auditor Setorial é possível destacar as seguintes: acompanhar os núcleos de controle de gestão; auxiliar na execução e prestação de contas de recursos federais; avaliar a gestão orçamentária, financeira, operacional e patrimonial, emitindo relatórios, pareceres e notas técnicas.

Segundo o auditor governamental André Jung Batista que atua como auditor setorial desde janeiro deste ano na Secretaria de Governo “está sendo um desafio - ao mesmo tempo em que se trabalha com atividades novas, continua-se orientando o gestor sobre como atuar no controle interno, seja por meio de despachos, análises e emissão de opinião para que as atividades sejam realizadas nos moldes exigidos pela legislação."

Atualmente a Controladoria-Geral do Estado possui Auditores Setoriais na Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Previdência, Fundação Piauí Previdência, Secretaria de Governo e, recentemente, Secretaria da Justiça.

Escrito por Ariel Mesquita   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar