Auditores da CGE Piauí ministram treinamento no Acre

alt

Os auditores governamentais do Piauí, Gilberto Gomes da Silva e Márcio Rodrigo de Araújo Souza realizaram na última semana uma capacitação dos servidores públicos do estado do Acre. O objetivo foi treinar os agentes públicos quanto às mudanças geradas pela Lei Federal 12.462/2011, que trata do Regime Diferenciado de Contratações Públicas. A participação dos auditores da CGE/PI foi elogiada pelo controlador-geral do Acre, Edson Américo Manchini.

De acordo com o auditor governamental Gilberto Gomes, o Piauí levou sua expertise na área de gestão de obras públicas para o estado no Norte. “O Acre não tem uma área específica atuando nesse sentido e o objetivo de nossa ida ao Estado foi levar conhecimentos detalhados na área do novo regime de contratação de obras públicas, o chamado RDC”, explica.

Durante os dois primeiros dias do evento, os auditores reuniram todos os órgãos do governo para a capacitação e no último dia, a equipe abordou conhecimentos na área de controle interno.

Auditores da CGE Piauí, Gilberto Gomes (à esq.), Márcio Rodrigo (à dir.) e controlador-geral do Acre, Edson Manchini (centro)

O controlador-geral do Estado do Acre agradeceu ao controlador-geral do Piauí, Darcy Siqueira, e aos auditores governamentais da CGE/PI por agregarem valor aos trabalhos da equipe acreana. “Neste sentido, aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a dedicação, o compromisso e o profissionalismo dos palestrantes no crescimento e aperfeiçoamento dos nossos servidores, bem como a parceria institucional dessa coirmã no fortalecimento da gestão pública no Estado do Acre”.