Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-geral destaca fortalecimento do controle social

PDF Imprimir E-mail

 

darcy seminario conselhos

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, participou na manhã de ontem (18), da abertura do Seminário Estadual de Fortalecimento dos Conselhos, realizado pela Superintendência de Relações Institucionais e Sociais, da Secretaria de Governo.  

O compromisso e participação social é um dos temas que serão abordados durante o Seminário que segue nesta terça-feira (19). Quanto ao assunto, o controlador-geral destaca a contribuição da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) para o fortalecimento do controle social.

“Dentro das atribuições da CGE está o fomento ao controle social, que nada mais é que a participação do cidadão na gestão pública, no controle das ações da administração pública. Isso é um importante mecanismo que precisa ser fortalecido. Os conselhos possuem representação paritária, ou seja, parte é do Governo, parte é da sociedade civil, então, ambos precisam estar afinados para a implementação e efetivação dessas políticas públicas”, disse o controlador, ao acrescentar a contribuição por parte da CGE no sentido de estreitar as relações com essas entidades.

“Ao final deste seminário será criado um Fórum Interconselhos, um debate para fortalecê-los, e é aí que entra a Controladoria, pois ela pode participar oferecendo capacitação para os membros”, complementou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar