Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-geral busca exemplos para o Piauí em Minas Gerais

PDF Imprimir E-mail



O controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, cumpriu agenda administrativa em Belo Horizonte (MG), nesta semana onde representou o governador Wellington Dias na abertura da III Conferência de Controle Externo do Tribunal de Contas de Minas Gerais, na última quinta-feira (06) e trocou experiências para fortalecer o controle interno no Estado.
Segundo Darcy Siqueira, durante a abertura do evento em Belo Horizonte, na última quinta-feira (06), o governador Wellington Dias foi bastante elogiado pela sua atuação como senador.

PIAUI2

Foto: Ascom/TCE-MG

“Na abertura do evento, o presidente do TCE de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, fez referência à atuação do governador Wellington Dias quando era senador, por ter contribuído na negociação de dívidas dos estados e agradeceu por ter enviado representante da área para representá-lo. Participamos com a finalidade de comungar do aperfeiçoamento da gestão pública”, disse o controlador, complementando que o governador Fernando Pimentel, também cumprimentou Wellington Dias.
Na oportunidade, o controlador participou de várias palestras que abordaram temas como a nova contabilidade pública, compras públicas, qualidade na educação e saúde, gestão de pessoas e previdência no setor público. As parcerias público-privadas e a segurança pública também foram abordadas.

VISITA À CGE-MG – Aproveitando a estadia em Belo Horizonte, o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, visitou nesta sexta-feira (08) a Controladoria-Geral de Minas Gerais, para realizar uma troca de experiências visando a melhoria dos trabalhos de controle interno. Na ocasião, Darcy Siqueira se reuniu com o controlador-geral de Minas Gerais, Mário Spinelli, e teve a oportunidade de conhecer a atuação do órgão que também atua como Corregedoria.

Piaui

Foto: Ascom/CGE-MG

“Tratamos sobre a estrutura da Controladoria, a sua forma de atuação e tratamos na tarde de hoje, sobre a Corregedoria. Me reuni com o corregedor geral que atua dentro da Controladoria para conhecer o modelo utilizado com a finalidade de importarmos esse modelo para o Piauí. O governador Wellington Dias sinalizou a criação da Corregedoria e estamos nos preparando para cumprir essa determinação”, informou o controlador-geral, Darcy Siqueira, ao acrescentar que a viagem foi importante para fortalecer parcerias. "Iremos formalizar um Termo de Cooperação Técnica com a CGE de Minas Gerais", complementou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar