Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-geral apresenta equipe de auditores que trabalhará na Sead

PDF Imprimir E-mail

cge-sead

CGE apresenta equipe de auditores que trabalhará na Sead

Quatro auditores governamentais da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) vão contribuir com os trabalhos da Secretaria Estadual de Administração (Sead) para atuar junto à análise de contratos firmados pela Sead. O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, apresentou na manhã desta terça-feira (03), a equipe da CGE ao secretário de Administração, Francisco José Alves da Silva, o Franzé.

O auditor governamental, Hamon Stelitano, já integra a equipe da Sead e, a partir de agora, os auditores Jarbas Souza, Marcos Honorato e Lúcio Demes serão responsáveis por acompanhar os procedimentos no órgão.

O Decreto 15.943/2015 centralizou na Secretaria de Administração, através da Diretoria de Licitação e Contratos Administrativos, a realização, o acompanhamento e o controle das licitações do Governo do Estado.

A partir de agora, também passa pelo órgão a celebração dos contratos de aquisição de bens e prestação de serviços como a terceirização de mão de obra, locação de veículos, compra de medicamentos e equipamentos médicos, além de passagens aéreas, telefonia e serviços de internet.

De acordo com Darcy Siqueira, a equipe técnica da CGE vai reforçar o acompanhamento dos contratos diretamente na Sead, a pedido do secretário Franzé. “O trabalho de acompanhamento de gestão já era feito na CGE, mas para tornar mais ágil o andamento do processo, a equipe vai trabalhar juntamente com a Administração, fazendo a análise e auditoria dos contratos”, informou o controlador.

 

O gerente de Acompanhamento de Gestão da CGE, Décio Moura, também participou da reunião, ocasião em que foi apresentada para apreciação da Sead, uma Instrução Normativa conjunta CGE/SEAD que visa uniformizar os procedimentos licitatórios. 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar