Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador-geral apresenta ações da CGE-PI em evento do Conaci

PDF Imprimir E-mail

 

conaci-darcy-14reuniaotecnica

 

O Controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, participa nesta quinta (26) e sexta-feira (27) da 14ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), em Maceió (AL).

Durante o encontro, serão discutidas ações para o fortalecimento do controle interno no Brasil. 

De acordo com o controlador-geral, a CGE-PI apresentará o andamento dos trabalhos dos quais faz parte. No início do ano, a CGE-PI foi um dos três órgãos escolhidos como piloto do projeto realizado por meio de parceria entre o Banco Mundial e o Conaci para aplicação do Modelo de Maturidade de Auditoria Interna para o Setor Público (IA-CM).

 

conaci-darcy-14reuniaotecnica1

 

“Nesse encontro vamos tratar de diversos assuntos, entre eles, a participação do Piauí no projeto do Banco Mundial. A CGE tem papel importante, pois é um dos projetos piloto, além do Maranhão e Minas Gerais. Nesse encontro, vamos mostrar como está o andamento dos trabalhos”, disse o controlador.

A programação inclui apresentações sobre iniciativas no combate à corrupção; a regulamentação da Lei Anticorrupção em municípios paulistas; uma discussão sobre o histórico, as tratativas, o planejamento e o cronograma de próximas ações da parceria com o Banco Mundial; e um grupo de trabalho sobre prevenção e combate à corrupção.

A reunião técnica também tem deliberações ordinárias como definição de datas para a próxima reunião técnica, que acontece trimestralmente, e o Encontro Nacional do Conaci em que participam auditores de todo o país.

“Ano passado, o Encontro Nacional foi realizado no Rio de Janeiro e este ano vamos decidir se será no Piauí ou Goiânia. Caso não consigamos, será provável que o Piauí sedie a última Reunião Técnica do Conaci de 2015”, informou o controlador. 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar