Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador entrega relatório de pendências do CAUC ao governador

PDF Imprimir E-mail

ENTREGA-RELATORIO-CGE-GOVS

Durante a primeira reunião do governador Wellington Dias com a equipe de governo, realizada na manhã desta quinta-feira (08), o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, entregou o relatório de pendências do Estado listadas no CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias.

A Controladoria-Geral do Estado, como órgão responsável por fiscalizar e adotar as medidas necessárias para manutenção da regularidade jurídica, fiscal e econômico-financeira e administrativa dos órgãos e entidades da Administração Pública estadual, vem adotando permanentemente providências junto aos órgãos objetivando a regularização de pendências junto ao CAUC.

Segundo o controlador, que faz parte da Comissão de Gestão Financeira, até a manhã de ontem havia nove convênios federais com inadimplências, mas devido à ação da CGE, foi retirado um, na manhã de hoje e as demais estão com as providências tomadas para possibilitar que o Estado retome convênios federais.

Na reunião dessa quinta-feira (08), foi estabelecido o prazo de 30 dias para retirar todas as pendências do Estado. “A prioridade é retirar o Estado da inadimplência para que possa retomar convênios federais. As ações neste sentido foram deliberadas pela Comissão de Gestão Financeira e a CGE e PGE estão tomando as providências e encaminhando para a Sefaz o resultado dessas ações. A nossa meta é que, antes mesmo desse prazo possamos deixar o nome do Estado limpo novamente”, disse o controlador.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar