Mapa do SiteOutlook Mail

Controlador apresenta situação do Estado no CAUC ao governador

PDF Imprimir E-mail

governador-cge

O Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, esteve reunido na manhã dessa terça-feira (27) com governador Wellington Dias para apresentar a atual situação do estado no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias). A gerente de Convênios da CGE-PI, Iriana Feitosa, também esteve presente na reunião. Nos últimos dias, a equipe da Controladoria tem se debruçado para permitir que o Estado retome a adimplência do Estado.

"As nove indadimplências encontradas no início desta gestão foram resolvidas antes da meta estabelecida, que foi de 30 dias. Nesse período entraram outras três, mas estão resolvidas, faltando apenas uma, do FNDE/Educação que está sendo retirado amanhã. As 14 restrições do CADIN (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) estão todas solucionadas, estamos aguardando retirar dos sistemas", informou.

As deliberações para regularizar o Estado foram definidas pela Comissão de Gestão Financeira e Por Resultados, composta pelas Secretarias de Fazenda, Administração, Planejamento, Governo, Controladoria-Geral e Procuradoria-Geral do Estado.

Segundo Darcy Siqueira, ações são de grande importância para o Estado. "Com a recuperação da adimplência, o Estado poderá receber recursos provenientes de novos convênios e operações de crédito", finalizou o controlador.

governador-cge2

Fotos: Francisco Leal/CCOM

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar