Controlador apresenta ações da CGE para o ano de 2015

15.01 - reuniao-cge

O Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, esteve reunido na manhã dessa quinta-feira (15) com os servidores do órgão para apresentar as considerações finais do Relatório de Atividades da CGE-PI 2014 e as ações da CGE para o ano de 2015.

Segundo o Controlador, o relatório é uma forma não só de atender ao princípio da transparência dos atos da administração pública, mas principalmente dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela Controladoria. “Em 2014, o Planejamento Estratégico foi uma grande conquista para nortear nossos trabalhos. Foi um ano em que nos planejamos para que pudéssemos desenvolver ações”, disse.

15.01 - reuniao-cge2

Darcy Siqueira lembrou que em reunião com o governador Wellington Dias, foi solicitada a atuação da CGE nos onze territórios do Estado e que todas as obras sejam listadas no SIMO (Sistema de Monitoramento, Informação e Acompanhamento das Ações Estratégicas do Estado). “Vamos oferecer contribuição alinhada ao Planejamento Estratégico. Ainda no início do ano devemos organizar treinamento sobre o Sistema e um seminário para preparar os novos gestores e corpo administrativo sobre o controle interno”, afirmou, complementando que a CGE deve trabalhar de forma contributiva à nova gestão estadual.

O Controlador informou, ainda, que continuará a realizar encontros bimestrais para avaliar periodicamente os trabalhos desempenhados pela Controladoria. “Temos nos esforçado para manter as conquistas. Entendemos que temos evoluído, trabalhando de forma mais integrada. O relatório demonstra as nossas ações, mas precisamos seguir unidos para alcançar o que planejamos”, completou.