Mapa do SiteOutlook Mail

Concursados visitam CGE e pedem nomeação

PDF Imprimir E-mail

 

Os aprovados no concurso público da Controladoria-Geral do Estado (CGE) visitaram a CGE nessa quinta-feira (21). Eles cobram a convocação imediata dos concursados. 

21.01.2016 - concursados

O controlador-geral do Estado recebeu os concursados e declarou que pretende antecipar a nomeação dos aprovados, mas explicou que a quantidade de convocações depende da condição financeira do Estado. 

“Inicialmente, vamos nomear cinco novos auditores para reforçar os trabalhos da CGE. A intenção é preencher todas as 30 vagas existentes no quadro técnico da Controladoria, ao longo da validade do concurso. Mas a nomeação estará condicionada à situação financeira do Estado”, pondera. 

Inicialmente, serão chamados 2 (dois) aprovados da área Geral, 2 (dois) de Engenharia e 1 (um) de Informática.

“É interesse meu, enquanto controlador, chamar os demais aprovados. É importante frisar que a contratação de um auditor não será mais um gasto e sim, um investimento para o Estado, uma vez que o auditor tem papel importante de auxiliar os gestores e o governador para a tomada de decisões, na avaliação das políticas públicas e no controle dos gastos”, ressalta.

O resultado final do concurso foi homologado por meio da Portaria CGE Nº 089/2015, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 03 de novembro. A validade será de dois anos, contados da publicação do ato de homologação do resultado final, prorrogáveis por igual período.

O concurso da CGE-PI visou o provimento de dez vagas e formação de cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma: 04 (quatro) vagas para a área de Engenharia, 01 (uma) para Tecnologia da Informação e 05 (cinco) na área Geral. O resultado do concurso tem 22 classificados na área Geral, 5 na área de Engenharia e 4 na área de Tecnologia da Informação.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar