Mapa do SiteOutlook Mail

CGE/PI recebe secretário de Transparência do Maranhão

PDF Imprimir E-mail

O secretário de Transparência e Controle do Estado do Maranhão, Rodrigo Lago, representou o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) na abertura do I Fórum Piauiense de Controle Interno, realizado em Teresina nesta segunda-feira (07).

Sobre o evento, o secretário afirmou que a iniciativa é bastante importante tendo em vista a capacidade de reunir todos os servidores envolvidos para receberem uma orientação geral sobre como deve ser exercido esse controle interno.

"É uma nova visão de controle interno que vem se consolidando a partir da última década para cá, onde os órgãos de controle interno devem funcionar muito mais em auxílio e suporte à admnistração, para que as políticas públicas possam atender suas finalidades, e isso foi muito bem retratado hoje nesse seminário".

DSC00488 640x480

Na oportunidade, o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, recebeu o representante do Maranhão, na sede da Controladoria-Geral do Estado, onde apresentou o ambiente de trabalho dos auditores governamentais do Piauí e as metodologias de trabalho aplicadas na gestão do Poder Executivo Estadual.

Nuno Bernardes reforça a importância da parceria entre os órgãos de controle, bem como a troca mútua de conhecimentos e técnicas de trabalho.

"É um prestígio receber o secretário de Transparencia e Controle de outro estado representando o Conaci, isso demonstra que as diretrizes adotadas pela Controladoria estão em conformidade com as diretrizes adotadas como um todo, definidas pelo Conaci. Nessa visita, trocamos informações, metodologias de trabalho e é muito bom essa interação".

 

Matérias relacionadas:

 

Governador fala sobre eficiência na gestão pública no I Fórum Piauiense de Controle Interno 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar