Mapa do SiteOutlook Mail

CGE/PI capacita auditores da CGM de Porto Velho (RO)

PDF Imprimir E-mail

 

Em reconhecimento às ações da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI), a Controladoria-Geral do Município de Porto Velho (RO) solicitou apoio do órgão de controle interno do Piauí para capacitação de seus servidores. 

Os auditores governamentais Daniel Arruda e Gilberto Gomes realizaram de segunda-feira  (19) até esta quarta-feira  (21), treinamento sobre Auditoria de Obras Públicas, onde repassaram orientações sobre fiscalizações de obras públicas e as fases de planejamento, execução e relatório de auditoria.

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.53.23

De acordo com o auditor Gilberto Gomes, o controlador-geral do município de Porto Velho solicitou do controlador-geral do Piauí, Nuno Bernardes, a realização de treinamento de seus auditores, uma vez que vão receber recurso federal na ordem de R$ 130 milhões para realização de obras na capital.

"A nossa missão institucional é promover o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública e tendo como um dos objetivos de resultado a interação da CGE/PI com órgãos do Governo do Estado e com outros entes da federação está bastante alinhado na nossa missão. Desta forma, elaboramos este curso e trouxemos as bo as práticas da nossa Controladoria, onde apresentamos todos os principais aspectos técnicos de auditoria, através de um roteiro, um passo a passo, para que as equipes da CGM possam, de imediato, fazer a aplicação desse roteiro com a chegada desses recursos. Também tratamos das fases de planejamento, execução e relatório de auditoria, com o viés de agregar valor à gestão e assessorar as secretarias do município para atingir seu objetivo, que é o interesse social". 

WhatsApp Image 2017-06-20 at 17.39.59

WhatsApp Image 2017-06-20 at 17.26.29

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar