Mapa do SiteOutlook Mail

CGE vai modernizar controle interno da ATI

PDF Imprimir E-mail

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está dando continuidade à execução do plano de melhorias para modernização do controle interno dos órgãos estaduais. A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) será a próxima a receber as orientações para implantação de rotinas administrativas de processos de despesas.

reuniao-cge-ati

Na manhã desta terça-feira (05), o diretor da ATI, Avelyno Medeiros, visitou a Controladoria  e solicitou o apoio da CGE para aperfeiçoar os procedimentos internos. 

O trabalho consiste no mapeamento dos processos de despesa do órgão, identificando os possíveis riscos inerentes à gestão desses processos e estabelecendo procedimentos de controle para evitar que esses riscos ocorram.

reuniao-cge-ati3

O gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo, explica que o primeiro processo a ser mapeado e definido nas rotinas operacionais é relativa à aquisição de equipamentos

“O modelo é o mesmo que estamos levando aos outros órgãos. A diferença é que a ATI, como órgão central da gestão da Tecnologia da Informação do Estado, tem muitas aquisições de equipamentos de informática. Esse é um processo que precisa ser bem definido e documentado para que tenhamos uma compra eficiente”, explicou. 

O processo de modernização do controle interno da ATI inicia nesta quarta-feira (05), quando as equipes da CGE e ATI vão definir a metodologia de trabalho. 

reuniao-cge-ati2

reuniao-cge-ati4

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar