Mapa do SiteOutlook Mail

CGE realiza treinamentos sobre Tomada de Contas Especial e Suprimento de Fundos

PDF Imprimir E-mail

 

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) vai promover nesta terça-feira (18), dois treinamentos para os servidores do Estado com os temas Tomada de Contas Especial e Suprimento de Fundos. Os dois cursos acontecerão na própria CGE e visam capacitar servidores públicos na realização dos dois procedimentos. 

A capacitação sobre Tomada de Contas Especial será ministrada pelo auditor governamental da CGE Marcelo Sekeff e tem como público-alvo os servidores responsáveis pelo acompanhamento de convênios estaduais e pela Tomada de Contas nos seguintes órgãos: Sesapi, Secult, Seduc, Setur, Seinfra, Secid, Setrans, Idepi, SDR, Sasc, Emgerpi, Fundespi, Semar, Segov, Emater e Setre. Na semana seguinte ao curso, serão realizadas oficinas práticas junto aos órgãos. 

Já o treinamento sobre Suprimento de Fundos envolverá tomadores de Suprimento de Fundos e servidores dos setores administrativo, financeiro e controle interno do Detran e da Polícia Militar. O auditor governamental da CGE, Darcy Siqueira ministrará a aula. 

A realização de treinamentos e capacitações é um dos objetivos da CGE, no intuito de atuar preventivamente junto aos órgãos.

“O propósito da CGE é esse: capacitar os servidores para que eles possam melhor exercer suas funções. A Controladoria tem em vista outros cursos sobre os mais variados temas relacionados diretamente à administração pública que devem ocorrer com maior frequência. Dessa forma esperamos contribuir para uma gestão pública mais eficiente”, explica a auditora Milde Lemos, coordenadora de Qualificação e Eventos da CGE.

TOMADA DE CONTAS

No final de 2015, a CGE publicou a Instrução Normativa CGE Nº 01/2015 que disciplina a instauração, a organização e o processamento de Tomada de Contas Especial e do Procedimento Administrativo Simplificado de Cobrança. Esse documento será a base da capacitação dos servidores com orientações sobre os casos de instauração de TCE, as providências a serem tomadas, as etapas do processo de cobrança, a certificação de contas e liquidação de dano e sanções administrativas. A Instrução Normativa aborda ainda sobre o procedimento administrativo simplificado de cobrança.

SUPRIMENTO DE FUNDOS

Para subsidiar os trabalhos dos servidores do Estado, a CGE publicou o Manual Operacional das Despesas com Suprimento de Fundos, que orienta, de maneira didática, as etapas de realização dos procedimentos. Na capacitação desta terça-feira (18), os servidores terão a oportunidade de conhecer o manual e esclarecer possíveis dúvidas.

  

Serviço:

Curso sobre Tomada de Contas Especial

Data: 18 de outubro de 2016, das 8h30 às 12h30

Local: Sede da CGE

Prédio CGE/ATI, Bairro São Pedro, Centro Administrativo

 

Curso sobre Suprimento de Fundos

Data: 18 de outubro de 2016, das 9h às 13h

Local: Sede da CGE

Prédio CGE/ATI, Bairro São Pedro, Centro Administrativo

 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar