Mapa do SiteOutlook Mail

CGE realiza treinamento sobre convênios para ONGs do Piauí

PDF Imprimir E-mail
 
treinamentosiscon ongs1
 
A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizou no sábado (08), um treinamento para cerca de 25 representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) do estado que atuam com o tratamento de pessoas com dependência química. O objetivo é instruir os pontos de atendimento do interior do Estado quanto à burocracia para realização de convênios e o Sistema de Convênios do Estado (SISCON).
O auditor governamental da CGE, Kilmer Távora, abordou a Instrução Normativa Conjunta Seplan/Sefaz/CGE nº 01/2009 que regulamenta os convênios no âmbito do Estado do Piauí. Na sequência, o assessor técnico de Convênios da CGE, Helder Andrade, explanou sobre o Sistema de Gestão de Convênios (SISCON), que monitora os convênios de despesa do Estado.
 
treinamentosiscon ongs
De acordo com o auditor Kilmer Távora, a orientação é resultado de uma parceria da CGE com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas). “O treinamento foi um pedido da Cendrogas para ONGs que tratam pessoas dependentes de drogas. Há um interesse em repassar recursos para essas ONGs por meio de convênios, mas para isso, elas precisam compreender a burocracia necessária para a celebração de convênios com o Estado e como utilizar o Sistema de Convênios do Estado”, explica.
 
 
Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar