Mapa do SiteOutlook Mail

CGE realiza capacitação para servidores da ADH

PDF Imprimir E-mail

capacitacao adh3

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizou na manhã desta sexta-feira (12), a capacitação dos servidores da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). Os auditores Duanne Ruiz Holanda, gerente de Controle de Obras da CGE, e o controlador adjunto, Gilberto Gomes, realizaram o treinamento onde abordaram assuntos relacionados aos procedimentos corretos quanto a realização de obras públicas.

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, fez a abertura do evento e a diretora administrativa financeira da ADH, Elda Carvalho, representou a diretora-geral da Agência, Gilvana Gayoso.

capacitacao adh2

Darcy Siqueira ressaltou que a capacitação faz parte do trabalho preventivo da CGE . “Estamos sempre à disposição para tirar dúvidas, com o intuito de contribuir para a melhoria da gestão pública. Esse é nosso objetivo maior, não só de ação corretiva, mas principalmente, antes disso, nossa função de antevermos, ou seja, antes que aconteça um desperdício, uma irregularidade, estamos dando condições para que isso não venha a acontecer”, disse.

capacitacao adh

Para auxiliar os órgãos quanto à legislação e procedimentos relacionados a obras, a CGE dispõe do Manual de Orientações para Execução e Fiscalização de Obras Públicas, que reúne orientações para facilitar o trabalho dos profissionais que atuam na área. O livro também tem a Instrução Normativa que define os procedimentos para paralisação de obras, prorrogação dos contratos, repactuação de cronograma após aditamento e pagamento de medições.

 

“Muitas vezes ocorre paralisação de obras, devido às inobservâncias dos procedimentos estabelecidos na legislação. Por isso, dispomos de um manual com o intuito de proporcionar aos servidores uma ação pedagógica preventiva”, complementou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar